O dono do tempo

O dono do tempo

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Eclesiastes 3.1

 

Se existe uma coisa democrática nesse universo, essa coisa é o tempo. Ele não é meu, não é seu, não é de ninguém. No entanto, todo mundo usa, todo mundo tem acesso, e todos tem o mesmo direito ao tempo. O tempo pertence a todos, sem pertencer mais ou menos a alguém. Mas nem sempre vivemos com esse conceito. Normalmente, queremos que todas as coisas aconteçam dentro do nosso tempo. Usamos relógio, e queremos que nosso relógio dirija nossa vida e nossos acontecimentos.

O problema, é que não temos nenhuma habilidade, e muito menos nenhum poder para controlar o tempo, pois ele não é nosso. Ainda que planejemos e façamos de tudo para que as coisas aconteçam no tempo que planejamos, somos super frágeis no que diz respeito aos acontecimentos dentro do tempo.

Por isso precisamos descansar no tempo de Deus. Ele, sim, é o criador do tempo. “No princípio…” significa que em um dia, o primeiro deles, Deus criou o tempo para suas amadas criaturas existirem. O tempo é a primeira de Suas perfeitas e belas criações. Engraçado que nunca li nada a respeito da evolução produzindo o tempo!

E já que Ele criou o tempo, Ele é o Senhor do tempo. E Ele sempre tem a melhor hora e lugar pra fazer todas as coisas acontecerem no “tempo” certo.

Quero desafiar você a descansar no tempo de Deus. Ele tem o tempo certo para se conhecer alguém e casar; para mudar de trabalho e começar nova vida; para descobrir uma enfermidade e tratar dela; para restaurar um relacionamento machucado pelo “tempo”; para se pagar uma dívida que se arrasta por anos; para começar uma nova idéia guardada no coração por “séculos”; para comprar a casa própria; para começar ou terminar um namoro; para gerar um filho; para viver cada instante maravilhoso da vida!

Deus tem o tempo certo! Creia e confie nisso! Tudo Ele fez e faz formoso no devido tempo. Isto quer dizer que Deus nunca se atrasa! Nem chega de véspera! Ele é pontualíssimo! Só que no tempo Dele, e não no nosso.

Seu pastor, Samuel.